25.11.13

regresso da capa preta

eu costumava fazer auto-retratos. ou pelos menos tentava desenhar os contornos da minha cara mas não sei se era a má qualidade do papel e das tintas com que pintava ou a evidente falta de jeito que não me deixavam pintar a forma que tinha ou a forma como me via. e depois olhava para a imagem já composta e perguntava mentalmente se era assim que eu me via ou se algum dia me tinha visto. e a cara que lá estava desenhada fazia a mesma pergunta e da boca dela só saíam umas palavras também em forma de pergunta que já nem sei se era a mim que me perguntava ou, entretanto, ao resto das imagens pintadas espalhadas pelo quarto. e eu sabia que não eram espelhos mas ainda assim tenho a sensação que no fim acabávamos todas por nos perguntar, em uníssono quase sussurrado, quem éramos nós e a quem respondíamos e quem malfadado nos tinha pintado. 
eu não soube responder. 
eu? eu quem?