22.2.14

o título vai em baixo

em especificidades sucintas que apelam ao próprio discernimento de nós dois:
o quadro impressionista já não era o mesmo
e se somos dois no mesmo quadro, a tela é maior e [pictura poesis horaciana] 
já não sei que palavras nos juntam
a liberdade caiu com o estabelecimento da verdade.
deixou-se a si própria 
no antro das ruas ébrias aos carros mal parados
os carros sem arbítrio próprio
o mal que me está agora em virtude da tua desgraça bem a deus nosso senhor
a confiança desmedida em perguntas que vêm tarde
respondamos:

corre tudo nos conformes
somos todos sãos
os quadros nem sempre se pintam
e eu já bebi mais que a produção 
de uvas verdes me permite
[há que dividir com todos o proveito a bem de todos]


as fotografias apaga-sem e eu esqueço-me da rua em que 
tinha nascido
sei que morri
 e fui eu que me aqueci nas minhas próprias cinzas
naquele momento branco
de então 

suifle diário.