1.1.14

a fénix de C.


Vou escrever dois tratados poéticos e apenas tenho material para um
E vou também escrever frases soltas
À espera que me publiquem e faça antes a vida de poeta sem talento
E me editem umas quantas obras
E faço por vir de um país longínquo
Sem que me conheçam, para manter todo o mistério
E ter um nome pouco usado para esquecer o riso dos esquecidos
 E outra vez esquecer-me a mim mesma
E escrever como se fosse um homem e dizer
Hoje não desci a avenida à procura do habitual,
Ai que a boca também me foge para outros sítios,
Sinistros, chamo-lhe correntemente,
Apenas me esqueci do verdadeiro nome.
Entretanto já me publicaram três obras
Que já tenho distinção com prémio máximo da sua negação
Pois as bestas que criamos são as que deitamos fora todos os dias

A não ser quando aproveitamos trabalhos já nossos

Para nos poupar aos pensamentos individuais.